quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As vitimas da moda - Adolescentes

A moda na adolescência, em geral, indica a vontade dos jovens de se afirmarem e mostrarem a diferença.
Alguns adolescentes usam roupas da moda e de marcas pois sentem-se bem com esse tipo de vestuário, porém, a grande maioria utiliza esse tipo de roupa para não ser gozado pelos colegas ou para se sentirem superiores aos outros.
No entanto existe ainda uma outra razão: alguns adolescentes usam este tipo de roupa para conseguirem pertencer aos grupos que lhes interessam e também este tipo de roupa é utilizado frequentemente como "passaporte" para a popularidade!  A moda é a tendência atual mais consumista e na adolescência torna-se obsessiva.
Assim como a roupa, os piercings e as tatuagem também são moda entre os adolescentes.
O uso de piercing passa a ideia de que se usa porque os amigos também usam, como se fosse algo que todos tivessem que ter e usar. Para muitos jovens é um modo de demonstrar a sua rebeldia e personalidade, apesar de os piercings e as tatuagens não definirem o carácter da pessoa.
Muitos jovens resolvem fazê-los porque são pressionados pelos amigos ou pelo facto de ser moda, acabando por se arrependerem mais tarde por não pensarem nos riscos.

4 comentários:

  1. Texto mt bom...
    Sobre os piercings acho qe n definem o caracter da pessoa , mas tb nem sempre os fazem porque os amigos também usam, como se fosse algo que todos tivessem que ter e usar.
    Eu quero ter um . Por é uma coisa qe se for simples gsto uma coisa diferente...
    Quanto ás tatuagens sim essas já têm mais singificado , além de eu perferir fazer um piercing em vez de uma tatuagem XD

    ResponderEliminar
  2. vai ver a minha pagina de moda.....
    www.vestirfamoso.com
    ou www.celebrityboutiqueonline.com
    espero que gostes...

    ResponderEliminar