sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Argumento para um filme - E.V

Vitima
Ana e Inês eram irmãs gémeas, muito parecidas e ao mesmo tempo muito diferentes. A Ana era uma miúda muito independente, corajosa e rebelde enquanto a Inês era uma rapariga calma, que não gostava de confusão. Elas nunca se deram bem e quando fizeram dezoito anos, a Ana saiu de casa dos pais. Aventurou-se pelo mundo com uns amigos, esquecendo-se da família. Ninguém soube dela durante muitos anos, até que um dia tudo mudou.
Certo dia, Inês foi surpreendida ao sair de casa: uma serie de polícias estavam à sua espera. Não sabia o que se passava mas mesmo assim foi com eles para a esquadra.
Quando lá chegou, levaram-na para uma sala, com um ar pouco acolhedor, e foi aí que percebeu o que se passava: era acusada de uma assalto e dois homicídios. Tinham chegado até ela pelas câmaras de vigilância.
Aquela notícia foi uma surpresa para ela! Não sabia o que se estava a acontecer.
Inês lembrou-se espontaneamente da sua irmã mas rapidamente tentou afastar a ideia pois ela não seria capaz de tal facto.
Ela permaneceu presa durante as investigações, aproveitando esse tempo para pensar no que lhe tinha acontecido. Apesar de não querer, ela só se lembrava de Ana. Na sua cabeça não havia outra hipótese. Elas eram muito parecidas fisicamente por isso facilmente as confundiriam.
Ela sabia que não tinha muitas possibilidades de sair em liberdade, então ela acabou por contratar um detetive para encontrar alguma informação, que a pudesse ajudar.
Passado algum tempo, o detetive continha todas as provas para a salvar, mas na noite anterior ao dia em que iria entregar tudo, ele foi encontrado morto e as provas nunca se encontraram.
Apesar de muitas tentativas, Inês nunca consegui provar a sua inocência e acabou por ser condenada à morte, morrendo de uma forma terrível: queimada viva.    

2 comentários: