Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez
O Salvador era um adolescente, que apesar da sua idade já tinha muita maturidade e responsabilidade. Ele fazia parte de um grupo, o Horas Vivas, que ajudavam pessoas com dificuldades.
O seu grupo participava em varias campanhas de solidariedade e todos os dias à noite, fazia uma ronda pelas ruas da cidade para levar comida e roupa aos sem abrigo. Sempre que regressava a casa ficava a pensar naquela noite, nas pessoas que naquele momento estariam com frio e fome enquanto ele estava no conforto da sua casa. O Salvador queria sempre fazer melhor e nunca se sentia cansado do que fazia.
Foi nessas rondas, que um dia reencontrou um familiar desaparecido, um sem-abrigo. Este reencontro deixou-o muito orgulhoso por ter ajudado uma pessoa tão especial e isso deu-lhe força para não desistir de continuar a ajudar quem mais precisa.
Eu gostei deste livro porque deixou-me mais alerta para a dificuldade das pessoa que vivem abandonadas, a viver nas ruas e a passar dificuldades, enquanto uma simples atitude nossa pode fazer a diferença nessas vidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário